Meus bebês.

Esse post é só para dizer à todos que eu sou completamente apaixonada pelos meus dois gatos. A Nina e o Ritornelo.

Que eles são lindos e únicos. Cada um tem sua personalidade (e bota personalidade nisso), seu jeitinho.

A Nina me ama. Muito! É apaixonada.

E mia, mia muito. Ultimamente ando compreendendo os miados dela. Quando ela mia pq está brava comigo (quando por exemplo, compro uma ração que ela não gosta), quando mia me dando bronca (se a aguá que coloquei de manhã acabou à noite), mia quando está com fome, mia quando pede carinho, mia quando quer atenção, mia de alegria, mia ronronando..

Ultimamente ela anda querendo cativar a mamãe (a Fabi não precisa, pq ela tb ama a Fabi). Minha mama passa do lado da janela e ela corre para subir na janela, pedir carinho e se esfregar na mão na mama. Já vi a safada dar até a barriguinha pra mama, coisa que ela não faz nem comigo!

Ela está um pouco obesa. Não fica correndo pra lá e pra ca como o marelinho (Ritornelo), gosta é de dormir, tomar sol e ficar pertinho. Por isso não faz exercícios.

Ela não gosta de colo, mas gosta de ficar juntinho. O colo é só sua técnica secreta com estranhos que ela vai com a cara, ou quando eu estou triste. Ou cantando. :P Ultimamente ela anda mais boazinha com pessoas que insistem em pegá-la no colo, como a Karol. Nos últimos meses não teve nenhuma arranhada.

Ela entende humanos. Se eu chamo como gato (psss psss, vem cá), ela vem. Se eu assovio (igual pra cachorro) ela vem correndo! Um barato! Se eu falo com voz mansa, ela fecha os olhinhos.

Ela parou de me acordar com mordidinhas nos pés (às vezes ela se empolgava e tascava uma dentada pra preguiçosa levantar!), Agora ela me acorda com lambidinhas, se esfregando em minha mão (sim, eu dormindo e ela se aproveitando de minha mãozinha), ou com o melhor de tudo: Shigatsu.

Shigatsu é uma delícia. O Ritornelo também é adepto desta técnica. Consiste em basicamente, fazer fofinho, amassar pãozinho, em minhas costas, qdo durmo de bruços. Aí acordo com aqueeela massagem gostooosa. Só quem já recebeu shigatsu sabe como é bom.

O Ritornelo.. gente, o marelo é um fofo. É um dos gatos mais legais e meigos que eu conheci.

Ele ama todo mundo. Até a Lucy, lhasa apso dos meus pais, que insiste em infernizar o coitado o dia todo.

Ele deixa todo mundo pegar ele no colo. Todo mundo! E ser beijado, apertado, amassado. Não faz um pio. No máximo dá uma suspirada qdo apertam ele muito forte (também, bonito, gostoso e com o pelo maciiioo que ele tem.. é irresistível. Ainda mais agora que está mais gordinho).

Ele brinca com tudo. Qualquer coisa que se mexa (ou não). Adora pular e fazer bagunça. Adora brincar de leãozinho, pescando as vítimas no cobertor (ou seja, pulando onde tem montinhos na cama, seja montinho de cobertor ou montinho de gente).

Ele não sabe miar direito. Mia quando eu chego, e ele está preso no quarto. Um miado dolorido, triste, desamparado. E grosso! Quando quer atenção, mia fininho (antigamente ele não sabia, só abria e fechava a boca sem sair som, rsrsrsrs). Quando vê algum bichinho.. fica fazendo uns sons muuito esquisitos, parece que esta comendo tijolo! E claro, fica doidão, pulando pra lá e pra cá, correndo.

Ele ama um cafuné.

Ele ama tomar tapa na bunda! E quando é tapa + carinho + coçadinha na barriga ele ama mais ainda.

Ele tem as bolinhas mais lindas do mundo, hihihi! 2 bolinhas de gude, branquiiiiinhaaas, lindas!

Ele adora roubar (tentar) comida enquanto estou cozinhando. Se estica, fingindo (vê se pode) que está espreguiçando.. aí só da pra ver as maozinhas tentando pegar alguma coisa na beirada da pia. Dou um peteleco no nariz dele, e ele me dá um peteleco de volta. :P

Ele faz charme. Qdo estou pronta para sair de casa, da uma corrida e se joga, de ladinho na cama. A jogada de ladinho na linguagem dele é: vem me dar uns tapinhas, eu sei que sou gostoso, vem!

Ele é muuito paciente com as outras espécies. A Lucy pula, morde ele (ok, ela não morde forte. mas pega a 'pelanca' dele e fica brincando de 'pitbull', rosnando), lambe, corre atrás.. e ele pacientemente deixa. Quando enche o saco, simplesmente sobe em alguma cadeira ou na mesa. Mas eu já vi os dois dando beijinho! :P

Os dois dão beijinhos nos humanos (beijinho de esquimó, nariz com nariz). Aliás quando chego em casa esse é o jeito que os dois se certificam que eu estou bem. :P A nina as vezes se empolga e dá umas lambidas na minha boca.. o problema eh que ela tem um bafinho... rsrs

Os dois são esfregativos.

Os dois fazem graça quando a gente não dá atenção.. ou fazem graça para chamar mais a atenção.

Os dois miiiam quando estão presos e escutam minha voz ou da minha mana.

Os dois recebem a gente em casa com muuuiiito carinho.

Os dois me dão carinho quando eu estou triste e lambem minhas lágrimas qdo eu choro.

Os dois conversam comigo. Na verdade me ouvem contando as novidades. A Nina é mais participativa, mia respondendo qdo eu pergunto alguma coisa. :P

Enfim.

Os dois são maravilhosos. ^^

A mamãe gosta mais do Ritornelo. A Kaká gosta mais da Nina. A vovó quis me roubar meu amarelinho, ai ai. O papai só tolera eles, pq ama mesmo é a Lucy. A Fabi.. ah, ela ama os dois! :P

Fim do post fofucho.

1 comentários:

  Guz

6 de dezembro de 2009 às 20:28

Hehe eu tb amo minhas "filhas". Olha elas:
http://www.vimeo.com/6789335 (essa é a Agata)

http://www.vimeo.com/7731933 (essa é a Luna)

Ow, me dá um toque no MSN qdo puder!.. Mto tempo que não falamos.