Hipocondríca at the bones.

Acordo. Minha cabeça dói.
Imediatamente penso em avc.
Penso se vou cair alí mesmo, enquanto vou tomar um banho.

Olho a agenda no meu palm.
Ontem, endócrino. Acompanhar meus gremlins (nódulos de tireóide), coisa que faço desde 2002, quando a mamãe achou que a filhina estava com um caroço no pescoço. Acho que era uma das poucas coisas que eu estava tranquila com meu corpo, pois sempre esteve tudo normal.. e conforme a antiga endócrino, não progrediria para nada mais grave (cancer).
Ele olha os exames anteriores. Faz perguntas. Pede um chekup hormonal, pois, ao que parece, meus hormônios estão bem loucos (antes eram normais). Pede uma punção. Quase me cai uma pequena lágrima, alí mesmo. Punção doi, cara. Dói pra porra.
Diz que quer ter certeza que não tem nada do mal nos meus gremlins, que andam fazendo a farra. Não quer ter paciente voltando ao consultório alguns poucos anos depois, com os nódulos linfáticos já comprometidos (ou seja, cancer espalhado por aí). Fiquei com muito medo, óbvio.

Segunda, neurologista. Eu e minhas dores de cabeça. E uma sensação estranhíssima que me acompanha já há um tempo, quando a cabeça não doi, sinto como se minhas veias da cabeça ficassem geladas. Uma sensação de frio no topo da cabeça. E não é o ar condicionado.
Já fiz uma tomografia, uma vez. Apareceram algumas pequenas alterações. Micro-isquemias. Fiquei em pânico. Esse mesmo médico, disse que eu não precisava me preocupar, aquilo só indicava que eu tinha chances de ter um avc quando ficasse mais velha.
Ah, só isso.
Fui em outro neurologista. Ele disse que não era nada. Provavelmente cicatrizes de nascimento (!?!?!), minúsculas veias que deixaram de trabalhar por algum problema hormonal ou alta dose de anticoncepcional. Para eu ficar tranquila.
Não fiquei. Fui em outro. Na época, psiquiatra E neurologista. Claro, além da minha cabeça zoada, haviam os outros órgãos. E os ataques de pânico.
Ela fez um "ah, não eh nada, pfff" com a mão. E com a boca, e com o corpo. Mas eu tenho um é atrás com ela. Acho que ela eh mais maluca que eu. Ou mais cozida.
Enfim, voltei no primeiro médico. É o mais próximo daqui, de uma clínica bem pertinho, que já me conhecem pelo nome. Queria saber do gelo na cabeça + enxaqueca.. e tb algo para parar de fumar.
Ele pediu uma angioressonância, para ver minhas veias do cucoruco. Me deixou tranquila em relação a sensação de frio - era a enxaqueca comprimindo os nervinhos.
Falou, sorrindo, que era bom mesmo eu ter procurado o remédio para parar de fumar. Afinal de contas, eu tenho fatores de risco para avc: adulto jovem + historico de avc de jovem na familia (minha prima querida, 16 anos.. teve isso do nada..), + fumo + essas "coisinhas de nada" no cérebro.
Entrei em pânico. Óbvio.

Continuando o palm.. semana passada, o ultrassom e dentista que eu perdi.
Exames no dia 9 e dia 21 do próximo mês.
Olho minha lista de afazeres hipocondríacos:
- Marcar checkup (quero ver meu coração.. meu peito dói as vezes.. hoje doeu um pouco.. quero ver meu pulmão... na verdade queria que eles me revirassem do avesso, e carimbassem em minha testa: saudável, nada errado)
- Marcar otorrino (fundo da garganta seco, super seco as vezes.. voz rouca.. pode ser calo nas cordas vocais, cancer de laringe, sei la que porra, mas pode ser algo)
- Remarcar dentista (gengivite..)
- Remarcar cirurgiã plástica.. ok, esse não é hipocondríaco. Estou tomando injeções para minhas cicatrizes.. e ela, acompanhando. Acho que está evoluindo muito bem..
- Marcar Gastro.. refluxo, gastrite, stress.. almoçando sempre sopa, perdendo 7 quilos, indo para o oitavo.. pra ver se está tudo bem. às vezes ele doi. O estômago.
- Marcar vascular.. quero ver minha perna.. dói um pouco também..

Ou seja..
Minha cabeça dói. E parece gelada. Minha perna dói. Sinto ela esquisita. E as vezes, parece gelada. Meu peito dói. As vezes, do nada. As vezes, depois de exercicío, mas aí já não sei se é psicológico ou não. Meu estômago dói. Arde e parece uma bicha grávida. Meus olhos ardem. Minha gengiva dói, e sangra, a filha da puta. Meu cabelo está ficando ondulado. Minha virilha dói, mas só de um lado. Parece que o nervo enroscou. Minha bixiga dói. Sinto tonturas, e à noite, minha visão fica bem embaçada. Não consigo pensar direito, muitas vezes fico bem confusa, enrolo e cuspo palavras, linhas de raciocínio fazem uma zona, se emaranham, e eu acabo ficando quieta, só tentando desenroscar tudo.
E eu coloco o dedo no pulso ou no pescoço a cada 20 min, verificando meus batimentos cardíacos.

Enfim.. precisava era de um reset no cérebro. Ou nem eu vou me aguentar mais velha. Isso se eu chegar até lá...

Ah e claro! Além de tudo isso.. meu humor oscila entre "extremamente estrelinha" e "odeio o mundo quero morrer vão todos para o inferno me deixem em paz". Muitas vezes, no mesmo dia. às vezes, em questão de horas. As fases depressivas andam meio.. punks.. mas esse é um médico que eu adio.. e adio o quanto puder. Não quero voltar para os remédios. Melhoram a depressão e os picos maníacos, lógico.. mas.. eu viro uma casca vazia com eles. E engordam.

Mas sabe o que é foda?

É que eu tenho total consciência disso tudo. Mesmo surtando, mesmo nos picos emocionais. A razão continua lá, analizando tudo.. e em paz. As vezes me agarro nela, me seguro firme, para não pirar mais. Tento fazer ela elevar a voz, me dar colo e dizer: "Calma menina.. isso é tudo psicológico.. você só anda ansiosa.. só isso..". Ela tenta dizer isso. Mas as vezes o surtos mandam ela calar a boca e dizem: "Psicológico o caraaaaaaalhooo! Não ta vendo? Tem algo errado, tá doendo, tá DOENDO PORRA!"

Post longo. Desculpem o desabafo. Provavelmente eu o apago daqui a pouquinho.
É que tá difícil, minha gente. Tá difícil manter a paz quando as coisas aqui dentro - e lá fora, andam tão turbulentas.

22 comentários:

  Anônimo

21 de outubro de 2008 às 03:03

Muito bom o texto.....pirei. Quero ler mais.
parabéns...
Thata

  Anônimo

7 de fevereiro de 2009 às 12:53

Pow pode me enviar um email? vinixp@oi.com.br.
Sinto as mesmas coisas que voce... e sofro de ansiedade e crises achanod que tenho tudo! Incrivel a parte dos pés gelados... se eu estiver com uma dor de cabeça...ja acho que é tumor ou AVC!

  Anônimo

18 de março de 2009 às 20:52

Duro desabafo.
Estou no hospital agora com minha esposa com uma terrível dor de cabeça a 3 dias. E também a sensação de liquido gelado na cabeça. Já fizemos todos os exames possíveis e nada encontrado de errado !
Acho que é stress, psicológico. Mas tá difícil.
Tenha calma e siga adiante.
Abraços

  Anônimo

30 de setembro de 2010 às 19:46

Olá.
Adivinha como achei este blog?Procurando no google oq podiam ser minhas sensações de gelo na cabeça,amanha vou ao cardio pra ver como que anda o musculo do peito,e na proxima semana vou ao endocrino pra ver como que anda meu nodulo da tiroide,muita coincidencia,mais deu pra rir um pouco,se estamos ficando loucos não sei,mais pelo menos não sou só eu que sinto essa montueira de coisas.Bjs

  jucelia

24 de maio de 2011 às 11:45

demais acho que ta todo mundo meio assim é tanta informação que a gente se pega fazendo um alto diagnostico se preocupando sem necessidade e se sentindo assim meio frágil em relação ao mundo tão avançado da medicina que quando buscamos resposta para nossos problemas eles apenas nos dizem não é nada vc esta bem ,não deu nada no exame mais também não tem nenhuma explicação lógica científicas para nos dá eu também sinto esse frio na cabeça como pode isso não ser nada alguma coisa tem e para mim não e´normal

  Milene

6 de maio de 2012 às 21:44

Olha .. se está ficando doida, então pode me incluir nessa, já faz mais ou menos um ano que estou com essa sensação de frio na cabeça e fora a sensação de liquido correndo, passo a mão e nada encontro.. Elas vem de vez em quando.. Mas uma coisa decidi.. VOU AO MEDICO.. bjks

  Unknown

12 de agosto de 2013 às 21:07

Muito boa as suas descrições do que está sentindo, eu também estou nesse time, sinto esses gelados na cabeça e as vezes como se tivesse escorrendo algo, também passei a sentir uma dor de cabeça rápida e forte na parte de traz da cabeça. A um tempo atraz tive um episódio triste que foi o de quase morrer após experimentar maconha, desde entao tenho ido varias vezes ao hospital, fiz alguns exames no coração e nada e agora estou marcando um neurologista para verificar isto melhor. SO sei que quando faço exercícios físicos eu esqueço desses problemas mais é só voltar pra vidinha de sempre (nada de novo) que começa aquela aflição e medo de morrer a qualquer momento, portanto fico me monitorando o tempo todo com medo de a pressão estar alta e eu ter um AVC ou infarto. Precisamos nos alimentar bem, fazermos exercícios físicos e ocuparmos nossas mentes pois mente vazia é oficina do Diabo. Melhoras para você e todos que postaram!!!

  erika guerra

7 de junho de 2014 às 12:07

Ola!!!
Essas sensaçoes de frieza na cabeça na parte da frente!!!!!!
vivo tendo dor de cabeça e enxaquecas mas a frieza é novidade!
Sou hipocondriaca como vc!! toda dor que tenho ja penso que vou morrer . tenho crises de ansiedade, panico!
nao sei mais o que faço... queria ter paz no coração!
Meu emocional me por completo!
Queria manter contato com vc! beijosss

  Unknown

19 de maio de 2015 às 23:23

Muito bom, procurei meus sintomas e encontrei todos num só post! Maravilha! Entrei pras tarjas maníacas já, depois de ter feito um zilhão de exames, mas nada mudou, to zumbizando um pouco e achando que ha algo errafo com a minha cabeça, pancreas, estomago, tireoide, coraçao etc! Tamo junto! Força na peruca amore e vamo que vamo!

  Anônimo

30 de junho de 2015 às 06:18

Eu venci essa perturbação a alguns anos, hoje em dia tenho 22 anos, mas quando era crianca minha vida era pesquisar sobre doenças nos livros, perguntar pra todo mundo sobre doencas, eu queria saber tudo ao máximo possível, tinha medo de tudo, câncer, aids, infarto etc.. Dava uma crise eu entrava em desespero e já acordava meus pais de madrugada para me levarem no médico, aí chegava lá e não tinha nada, me colocavam no inalador e pronto, voltava para casa. Isso afetou drasticamente minha infância, pois o medo de morrer me impedia de viver, acabei levando essa paranoide até os 14 anos, depois disso simplesmente esqueci e segui a vida, Deus me ajudou muito nessas partes, hoje aos 22 anos está voltando aquela sensação de pânico, testa gelada, dor de cabeca fraca, mas vou apenas orar e pedir para Deus combater esse mal. Deus abençoe a todos.

  Anônimo

30 de junho de 2015 às 06:24

Eu venci essa perturbação a alguns anos, hoje em dia tenho 22 anos, mas quando era crianca minha vida era pesquisar sobre doenças nos livros, perguntar pra todo mundo sobre doencas, eu queria saber tudo ao máximo possível, tinha medo de tudo, câncer, aids, infarto etc.. Dava uma crise eu entrava em desespero e já acordava meus pais de madrugada para me levarem no médico, aí chegava lá e não tinha nada, me colocavam no inalador e pronto, voltava para casa. Isso afetou drasticamente minha infância, pois o medo de morrer me impedia de viver, acabei levando essa paranoide até os 14 anos, depois disso simplesmente esqueci e segui a vida, Deus me ajudou muito nessas partes, hoje aos 22 anos está voltando aquela sensação de pânico, testa gelada, dor de cabeca fraca, mas vou apenas orar e pedir para Deus combater esse mal. Deus abençoe a todos.

  Unknown

14 de setembro de 2015 às 01:16

Ola

  suzana

30 de dezembro de 2015 às 15:12

Tenho os mesmos sintomas e sabe como passa? Ligando o secador de cabelo e cheirando o ar quente....incrível passa na hora..super rapidinho.

  Izilda

4 de maio de 2016 às 07:16

Mas esse frio no cucoruto sempre vem acompanhado de enxaqueca? Ou não?

  Unknown

21 de julho de 2016 às 21:05

Eu sinto esse frio mas sem dor de cabeça.. tenho ansiedade e pânico. Mais n momento está controlada. É horrível!!!

  Unknown

21 de julho de 2016 às 21:05

Eu sinto esse frio mas sem dor de cabeça.. tenho ansiedade e pânico. Mais n momento está controlada. É horrível!!!

  Unknown

24 de agosto de 2016 às 15:33

😱 Ca-ram-ba!!!!!!!!!!!!!
Será que foi eu que escrevi esse texto!? E não me lembro!?... 😳
Descreveu absolutamente tudo o que eu tenho e tudo o que eu! sinto!😳😳😳
Eu vivo nessa prisão,😥😪😓💦

  Unknown

12 de abril de 2017 às 11:57

Nossa!!! Super me indentifuei com o seu texto. Retrata exatamente o que sinto. É horrível isso.

  Anônimo

16 de maio de 2017 às 11:25

A 1 mês que tenho tido essa sensação de liquido gelado escorrendo dentro da minha cabeça,o que poderá ser? estou mto preocupada.

  Unknown

21 de novembro de 2017 às 20:42

Ufa. Não sou a única, rsrsrs.Vou correr pra fazer os exames, porque sou sistemática,mas acho que é tudo psicológico mesmo.Sou ansiosa demais.Parabéns pelo texto.

  Unknown

10 de julho de 2018 às 19:27

Oi gente, sinto um frio no topo da cabeça, antes era só a noite na cama, agora sinto o dia todo, tenho depressão mas creio que não tem nafa haver com isso. Estou sentindo a cabeça pesada .

  P.S

17 de outubro de 2019 às 10:50

Tenta a hipnoterapia. Vou tentar, aconteceu o mesmo comigo, após o uso da maconha.