Minha recente viagem à São Thomé das Letras (MG) despertou algumas coisas dentro de mim.
Uma delas estava adormecida já há um bom tempo. O meu lado místico.
Acho que acabei aposentando o tal quando abandonei o coturno, as rodas de wicca e um pouco a fé. Mas São Thomé é um lugar tão místico.. não teve jeito. Parece que a minha sensibilidade com "o outro lado" triplicou depois que voltei de lá. Aí, é impossível não dar atenção à isso.
Lá, procurei por uma leitura de tarot. Não vou contar aqui tudo o que a moça me disse, mas digo apenas que me arrepiei muito. Parecia que ela já me conhecia há um bom tempo. Foi meu primeiro contato com o baralho cigano, antes, eu estava mais familiarizada com o Tarot egípcio.
Foi muito interessante quando ela abriu as cartas. As figuras, o que representavam, tudo fazia muito, mas muito sentido. Inclusive. uma das leituras (foram três), falava muito disso.. um certo momento em que ouve um "click", intuição, terceiro olho, mediunidade, espiritualidade. Que isso faz parte de minha busca, e que estará cada vez mais presente e aflorado.
Claro, como sempre, me empolguei. E comprei um baralho cigano. Não eram cartas idênticas às dela, mas são bem bacanas. Como a viagem de volta foi longa (5hs e pouco), aproveitei para colocar um pouco de minha energia nele. Sei que tenho que consagrar, limpar, etc, mas me virei com um pouco de sal. Estou esperando a lua cheia. :)
Bem, o lance todo é: esse baralho é incrível. Nunca trabalhei com nenhum "oráculo" tão exato, e tão funcional. Claro, algumas leituras são um pouco confusas, mas ainda assim.. estou espantada.
Aliás, esse baralho é tão abrangente que fica complicado fazer a leitura dele. São muitas possibilidades, muitas combinações (no meu método preferido), muita coisa a se ver.. a leitura é bem detalhada. Quando eu acho que acabei, olho de novo para as cartas e encontro mais alguma coisa..
Só acho que esse baralho que adquiri ainda não é o "meu" baralho. Existem muitas figuras que não representam quase nada que a carta significa de verdade.. ou que não dão muito espaço para dar uma viajada e usar a intuição. Estou pensando em desenhar minhas próprias cartas, usando o baralho cigano como base.
E também preciso de um maior, para minhas anotações.
Bem, um amigo meu (valeu GUS!!!!!!) está escaneando o meu tarot, vou colocar algumas leituras aqui no blog.
1 comentários:
18 de maio de 2008 às 22:30
uia! eu até tentei o cigano, mas gosto mais de jogar o de marselha, mesmo :D
como você tá, menina?
tenho aqui na minha frente uma foto com aquele bolo de rosas que você fez pra mim, em formato de joaninha, lembra? amo. :}
te adicionei no msn, mas você só está off. será que errei no mail?
me adiciona? elaine.rezende@terra.com.br
estou com saudade!
beijo!
Postar um comentário