Existe a fase depressiva e a fase maníaca.
E nenhuma delas é “normal”.
Na fase depressiva, eu simplesmente fico triste, down. Algumas vezes, MUITO triste. Agoniada. Desesperada. Algumas vezes bem brava. Grito com todo mundo, mando tudo à merda. Outras nada importa e quero que o mundo exploda.
Na fase maníaca, eu fico alegre. Mas não é apenas alegre.. é eufórica. Só que feliz demais. Dou risada de tudo, começo a tirar onda de tudo, acho graça em tudo. Algumas vezes nada importa, pq tá tudo bem! Me deu um soco na cara? Tá tudo bem! Só que bem demais.
Na psicose maníaco depressiva.. passo de uma fase para a outra como pular amarelinha. Posso acordar normal.. durante o dia vem uma fase depressiva e a noite, uma fase maníaca (como vem ocorrendo nos últimos dias). As vezes passo de uma fase para outra em questão de horas.. E fica nessa, depressiva/maníaco/depressiva/maníaco/depressiva (não importa a ordem) ate eu dormir. E acordar de novo.
Ah. Isso ocorre normalmente, sem um motivo aparente. Não precisa acontecer algo ruim para motivar a fase depressiva, nem algo bom para motivar a fase maníaca. Elas, as fases, tem personalidade própria.
Alem de ocorrer normalmente, a psicose maníaco depressiva ocorre também COM motivos aparentes. Ou seja, algo corriqueiro, seja bom ou ruim, pode me deixar muito bem ou muito mal. Como se os sentimentos fossem colocados em um amplificador, e você colocasse o volume no talo.
Enfim, tentei explicar mais ou menos (bem mais ou menos, pq não é só isso), agora que no exato momento, minha mente está vazia. E consigo pensar! Uou!
Então, antes que pensem que eu sou maluca.. hm.. é, eu sou, mas o buraco é mais embaixo.
0 comentários:
Postar um comentário