É ridículo.

Fui trabalhar hoje. Saí da estação de trem, e vim caminhando até o trabalho. A estação é bem perto do trabalho.

Passo por um ponto de ônibus e dois sujeitos me abordam, exigindo o celular. Às 10 da manhã, com pessoas passando apressadas para lá e para cá. Em um milésimo de segundo eu pensei em correr, em mandar tudo a merda, em mandar o cara se foder.

Pensei no celular, que além de ser um pré-pago, é da minha mãe.

Pensei em socar o cara, bater tanto, tanto nele, e descontar toda a raiva dos ultimos tempos. A imagem da cara dele ensaguentada e dos meus punhos socando a boca do filha da puta se formou bem claramente em minha mente. Imaginei ele perdendo os dentes. As lágrimas descendo dos seus olhos enquanto protegia o nariz quebrado. Pensei em jogar o maldito no meio dos carros, junto com os dentes quebrados, sangue e ossos, e cuspir no cretino.

Mas eu simplesmente entreguei o celular. Olhei em seus olhos enquanto ele dizia que se eu corresse, se contasse à alguém ou a polícia, se olhasse para trás, ele me mataria.

E olhando em seus olhos, eu não senti medo algum.

Só um desânimo animal. Pensei.. "ah.. vai me matar? então anda logo, mata". Não pensei isso com raiva. Nem com sentimento de heroína ou valente. Só desânimo.

Continuei o percurso até o trabalho. Sorri para o bom dia do segurança do prédio, sorri e disse bom dia aos meus colegas de trabalho. Sentei na mesa e liguei para a operadora, para cancelar o chip. Afinal.. 1) Eles que não iriam fazer ligação alguma de lá.. e 2) com essa merda toda de golpe via celular, não podemos vacilar.

E agora penso no que vou fazer. Se compro um celular bacana (depois disso, o i-phone infelizmente está fora de cogitação), se compro qualquer celular barato só para ter, se uso pré-pago ou pós..

Dá uma PUTA vontade de ficar sem celular, já que detesto, muito o tal do telefone. Mas infelizmente minha profissão não permite.

Enfim, é rídiculo. Furto as 10 da manhã é ridículo.

0 comentários: